segunda-feira, 21 de junho de 2010

MANCHESTER UNITED FOI OITAVO !

Nossa participação na competição festiva deste final de semana, por todo um contexto de falta de treinamentos e falta de mesas ideais em nosso departamento para a prática da modalidade liso, até que não foi tão ruim. A 8ª. Colocação numa turma de 23 botonistas foi saudada como um belo resultado.

Na primeira fase a primeira partida, que como primeira partida é sempre nervosa, trouxe um empate em 1 gol contra o novato Bruno “Sorin”, da AABB, que com certeza, se continuar se dedicando, será um belo jogador de futebol de Mesa. Já na 2ª. partida obtivemos um excelente resultado com uma vitória de 1x0 sobre nosso campeão Estadual Sérgio Oliveira. Com 4 pontos enfrentamos ao excelente Pizzamiglio e acabamos perdendo por 0x1.

Para a 2ª. fase acabamos por optar por uma troca de equipe e o resultado positivo já veio na 1ª. partida com uma vitória por 2x0 sobre o amigo Vanderlei. O jogo seguinte foi simplesmente incrível, onde vencíamos ao grande Mário por 2x0 até a 20 minutos da 2ª. etapa quando num “apagão” acabamos por sofrer 3 gols em seqüência onde acabamos perdendo de virada por 2x3. Fomos para a 3ª. partida, contra o excelente Daniel Maciel com a obrigação da vitória e a obtivemos pelo escore mínimo em partida onde fomos simplesmente testados ao extremo.

A última partida da noite de sábado, primeira partida da 3ª. fase, iniciamos tropeçando frente ao que foi vice-campeão na competição. Frente ao excelente André Marques, após bom inicio com muita iniciativa acabamos pecando numa tentativa inexplicável de cavada de muito longe onde cometemos falta de onde acabamos levando nosso primeiro gol na partida. Voltamos a pressionar e num de nossos ataques André cede o lateral. Batida para quase dentro da grande área, nosso arremate explodiu no travessão e caprichosamente a bola voltou e parou na frente do centroavante adversário que só teve a dificuldade de deslocar o goleiro marcando seu 2º. Gol. Conseguimos ainda, no último lance efetuar um disparo de longa distancia descontando o escore. Final 1x2.

A manhã de domingo, quando então jogaríamos as duas partidas restantes necessitando de bons resultados acabou se tornando um verdadeiro desastre. Já na primeira partida contra o amigo Daniel Maciel, este cobrou com juros e correção sua derrota na fase anterior e acabou goleando por 0x3. Assim, com duas derrotas, já eliminado, restaria ainda a última partida contra o experiente Crosa onde ao final da primeira etapa o placar de 0x3 já demonstrava a imensa superioridade com que este jogava seu refinado futebol de mesa. Na 2ª. etapa acabaríamos por levar o 4º. Gol e conseguiríamos o desconto em seguida.

Assim, foram 5 derrotas, 3 vitórias e 1 empate e uma bem-vinda 8ª. colocação pelo que conseguimos produzir na mesa.

Agora, temos que nos preparar melhor para o Estadual Veterano de Liso que será disputado na cidade de Caxias do Sul neste próximo mês de julho.

2 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Amigo Breno!

Gostaria de registrar aqui meus sinceros agradecimentos:
1º) Pelo convite, após minha desoladora desistência em viajar,
2º) Pela agradável companhia durante esta jornada,
3º) Por me acompanhar e torcer durante os momentos cruciais da competição.
Meu muito obrigado, de coração.

Em tempo: " Vou cavar..."
hahahaha

Grande abraço!

Carlos Kuhn

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Este : " VOU CAVAR ...." vai ficar para a história..kkkkkkkkkkkkkkk

ah! e a virada em 5 minutos do amigaço Mário também!!!!! Pois levar 3 gols nos últimos 5 minutos foi um fato marcante e único na minha singela carreira de botonista.