segunda-feira, 21 de junho de 2010

UM EXEMPLO !

Pois quem merece um especial destaque é meu amigo André Marques, e a ele dedico esta coluna de hoje. Exímio botonista, que ao lado do espetacular Marcelo Vinhas, apenas estes dois, levantou o troféu de campeão gaucho nas duas modalidades, liso e cavado, um feito de difícil realização pelo nível dos técnicos que hoje disputam estas competições oficiais promovidas por nossa Federação. Pois esta fera demonstrou para todos neste domingo, e saliento em especial a grande final, todo seu caráter e conduta ética, respeitando ao máximo seu grande adversário de final, jogando até o último segundo uma partida que já pela metade do seu segundo tempo estava praticamente definida, para muitos já ao final do primeiro tempo, pela consistência de jogo defensivo que apresentava seu adversário. Muitos já ao quarto gol abandonariam a partida declarando seu adversário vencedor o que a meu modo de ver desprestigia aquele que por méritos mereceria respeito. Acumulando gols sofridos, inclusive um de rara infelicidade, pois numa cavada fez contra, ainda no primeiro tempo, em nenhum momento ouvimos de sua boca palavras lamuriosas e justificativas impróprias em menosprezo ao adversário pelo que ocorria no campo de jogo, ao contrário, sempre com aquele seu humor que lhe é característico onde quer que vá jogar seu esporte do coração. Pois este é Andre Marques, que para quem ainda não sabe, fui eu que tive o grande prazer de ensinar-lhe a regra brasileira, inclusive cedendo-lhe meu PSV na longínqua era onde a sede da Afumepa ficava na Avenida Independência. Agora a criatura virou-se contra seu criador e raras são as vezes que consegui suplantá-lo numa partida de botão. Muitas foram as vezes que o André e o seu inseparável amigo César, em felizes quase 27 anos atrás, foram em minha casa para a disputa sadia de competições. Que exemplo tu nos deu fera, e isto é que te fazes um botonista vencedor, não falo apenas na mesa, falo vencedor na quantidade de amigos que conseguistes arrebanhar nesta tua carreira de botonista e na qual tenho orgulho de pertencer. Parabéns meu amigo!

GOLAÇO QUE LEVOU ANDRÉ MARQUES PARA A GRANDE FINAL

Um comentário:

André Marques disse...

Meu AMIGO BRENO! Agradeço muito tuas bondosas palavras e aproveito para reforçar o que disse pessoalmente ao CARRRRLOS ALBERTO "KUHN" antes da partida, "jogar uma partida contigo é um prazer que até deixa em último plano o resultado", e neste caso ainda bem, pois foi uma quantidade tão grande de gols feitos pelo Campeão que só consegui trazer para Porto Alegre porque estava de camionete, rsrsrsrsrsrrs. Grande abraço ao meu professor da regra brasileira que é Campeão Estadual Sênior.