segunda-feira, 15 de novembro de 2010

OUTROS GRANDES CAMPEÕES DE 2010

Se pronunciamos a palavra CAMPEÕES, estes aí da foto fizeram também seus nomes neste Brasileiro. O que se falar de um Cristian Baptista? Jogador quase que imbatível na mesa, um gentleman nas 4 linhas e fora delas, um exemplo de simpatia e simplicidade. Campeoníssimo em nossa terra, por motivos profissionais encontra-se atualmente residindo em São Paulo e, por aquele Estado, participou e venceu com méritos este Brasileiro na modalidade cavado. Tenho absoluta certeza de que se quisesse se dedicar a modalidade liso, sem sombra de dúvidas seria forte candidato ao título em qualquer competição que se fizesse presente. Eu tive o prazer de conhê-lo no ano de 1991 quando do Estadual por Equipes. Creio que o único título que não conseguiu nesta sua vitoriosa carreira botonística foi a de campeão Júnior, onde em 1990 foi vice-campeão e acabou na 3a. colocação em 1992. No restante em 1995 e 1996 sagrou-se campeão Estadual, titulo que em 2000, 2001 e 2003 também conquistou, ou seja, foram 5 títulos de campeão estadual. Em 1994 venceu sua primeira Taça RS, onde em 1998, 1999 e 2001 repetiu a façanha. Assim, foram 4 Taças RS. Só aqui relato 9 conquistas a nível estadual em 8 anos, que currículo invejável tem este amigo chamado Cristian Baptista e a ele transmito aqui meus parabéns por mais este grande e merecido título.

Quanto ao ALÊNIO, o que dizer daquele que unifica o Brasileirão? Atualmente ALENIO é campeão brasileiro das modalidades liso e cavado e também do brasileiro por equipes. E mais, jogando exímiamente com um pequena ficha onde hoje, a maioria dos grandes jogadores jogam de régua. Olha, para jogar de ficha com maestria enfrentando os "reguistas", tem que ter bala na agulha e, este carioca que atualmente defende a Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro, tem de sobra e nos mostrou isto neste último final de semana. Joguei contra esta fera chamada Alênio há algum tempo atrás no Círculo Militar num Centro-Sul, onde pude ver sua maestria quando me fez um golaço de cavador lá do fundo de campo em partida que terminou em 0x2. Neste espaço transmito ao amigo ALÊNIO meus parabens pela conquista deste ano inteiro. Que ano fera!!!!

Do amigo JORGE CAMPOS, que neste final de semana levantou mais um caneco do Sênior, pois no ano passou venceu também, ele é BI-CAMPEÃO, mando daqui meu forte abraço. Que rica pessoa, pessoa da melhor qualidade, esta é a impressão que me deixou este amigo que tive o imenso prazer de conhecer e com quem tive o prazer de jogar no brasileiro de 2008 na cidade do Rio de Janeiro, aliás, meu primeiro brasileiro. E neste jogo, apitado pelo amigo capixaba FERNANDO, ao final da partida em que me venceu por 1x0, simplesmente me deu sua camiseta de presente após o jogo pelo meu desempenho contra ele naquela partida. Com um grande gesto deste, eu nunca tinha sido brindado e com certeza me marcou para sempre. Parabéns amigo JORGE CAMPOS, são pessoas desta índole que tu levas contigo é de o futebol de mesa precisa.

Bem, hoje posto o 2o. filme sobre o Brasileiro 2010, com grandes partidas semi-finais e gols, que vocês poderão assistir abaixo. Neste video tem gol de Malhão sobre Lauro e o gol de empate do Lauro. Tem gol de penalti de Paulo Schemes e gol de Alênio contra Piruka. Vale a pena assistir o incrível chute de Piruka de retruque contra Alênio. Muita vibração e emoção neste video, acompanhe:

Nenhum comentário: