segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BRASILEIRO 2010

Temos muita coisa a falar sobre o Brasileiro 2010 e, aos poucos, diariamente, durante esta semana, estaremos apresentando matérias sobre a competição deste final de semana, em que nós Gaúchos fomos premiados com 2 títulos (liso) e 2 vice-campeonatos (liso e cavado).

Hoje abordaremos a modalidade liso e começamos mandando nossos parabéns a MARCELO COSTA, grande campeão júnior da modalidade liso que, ao lado de LAURO MORETTO são os únicos gaúchos campeões brasileiros da modalidade liso. Que feito para esta modalidade que vai tomando conta de nosso estado. Sobre YAGO e KEVIN, gaúchos, 3o. e 4o. colocados, estes estão no caminho certo para que num futuro não muito distante escrevam seus nomes na galeira de campeões á nivel Nacional.

O que dizer então deste fantástico MARCELO VINHAS? Que jogadoraço de futebol de mesa temos aqui em nosso Estado. Seus jogos contra meus amigos Rodolfo e Tiago Feliz foram uma obra-prima, principalmente aquele contra Rodolfo onde perdendo por 0x2, teve a tranquilidade para empatar a partida e se classificar para pegar o outro "mano" capixaba. E mais, com gol no último chute da partida que praticamente botou a baixo o salão de jogos. Parabéns amigo MARCELO VINHAS por mais este show que destes representando nosso Estado.

Outro que merece destaque foi meu amigo MARCOS "PIRUKA" AZEVEDO que nada mais nada menos eliminou o atual campeão brasileiro, o baiano HAMILTON. Outro jogadoraço de futebol de mesa em qualquer das regras, que quase sempre está nas fotos de premiação das competições em que participa. Parabéns amigo Piruka.

Sobre MATHEUS PIEROBON afirmo que seu título nacional está no forno. Que partidas fez esta fera na competição. Filho de peixe peixinho é já diz o ditado. Que show de futebol de mesa. Que técnica possui o Matheus, atual vice-campeão gaucho da modalidade. Daqui mando meus cumprimentos a ti Matheus, orgulhoso de teu desempenho nesta competição onde representastes nosso povo gaúcho. Parabéns!

Ao PAULO SCHEMES, grande parceiro e amigo, mando aqui meus cumprimentos pela tua atuação defendendo as cores de tua terra. Fizestes uma excelente campanha apesar de ter se dedicado aos treinos encima da hora, pois tua principal preocupação nestas últimas semanas não foi a de treinar, mas sim a de confeccionar para este brasileiro suas arenas, mesas onde dá gosto de jogar e em que tive o prazer de jogar uma partida nesta competição, o empate sem gols com meu grande amigo e irmão de coração André Marques. Passando de fase sempre com méritos, jogando um futebol de mesa refinado, sua característica de longa data, na semi-final eliminou um grande jogador de liso, o amigo Figueira. Na final, encontrou pela frente um Lauro Moretto em dia de graça, e aquela última bola chutada, que pegou no poste direito e passou por trás do goleiro indo para a lateral, denunciava que os Deuses do futebol de mesa já tinham revervado este dia para o Lauro. Paulo, tu também estás de parabéns!

Já na modalidade Sênior, BRENO KREUZNER foi o único gaúcho que ficou entre os 8 classificados para as quartas-de-finais. Com campanha mediana na primeira fase, onde venceu sua primeira partida contra Ricardo Bodur por 2x0, caiu de 3 para o Paraibano Hélio, empatando sua última partida contra o sergipano J.Costa em 0x0. Já na 2a. fase a classificação para ficar entre os 8 dependia no domingo de uma vitória sobre o baiano Luis Américo, até ali com 6 pontos em 2 jogos, e contando com vitória de André Marques sobre o carioca Tuninho. Tudo deu certo, vitória de 1x0 sobre o baiano, e vitória nos penaltis sobre André que havia passado por Tuninho por wo. Nas 4as. de finais, jogando pela vitória contra o potiguar DIOGENES, saiu na frente ainda na 1a. etapa porém, não teve a competência para segurar o resultado que até ali lhe classificava nos últimos 4 minutos da partida quando acabou levando o gol de empate. Este empate saiu com gosto de "podia ter ido mais longe", pois se passasse pelo adversário potiguar, jogaria as semi-finais contra Luis Américo da Bahia pelo empate para ir para a final. Paciência, temos que tirar proveitos destas lições que nos aparecem todos os dias em nossa vida.

Vamos abaixo apresentar um primeiro video de 3 que iremos disponibilizar para os web-leitores, sobre a competição de liso. Primeiramente mostraremos o video das 4as. de finais onde mostraremos GOLS e lances das partidas entre TIAGO X VINHAS, PIRUKA X HAMILTON, MATHEUS X ALÊNIO.
Muita emoção e vibração voces vão acompanhar agora:

Nenhum comentário: