quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FUTURO SUBTERRÂNEO !

Não dá para não se falar do inferno em que estamos vivendo nestas últimas semanas. Que calor insuportável é este que entra em nossas vidas como que convidado fosse, convidado inconveniente este.  Não temos mais lugares onde se esconder a não ser naqueles em que há ar-condicionado. Falei hoje com o André, que de férias está apreciando as praias catarinenses e, para minha surpresa acabou me informando que lá apenas se aguenta dentro da água. Até na praia já se sente este indesejado efeito do calor. Nas nossas, pelo desenho retilíneo da costa a brisa ainda bate. De longe isto que passamos hoje se via na minha infância e até na minha adolecência, está cruel sair a rua em qualquer hora do dia. Aboli nestas últimas semanas o terno com gravata. Impossível. Só de olhar para estes trajes no guarda-roupa já dá vontade de entrar no banho de novo. A conta de luz mais que dobrou graças ao meu amigo ar-condicionado. Fazer o quê? Mal necessário. Mas com certeza uma coisa é certa, é a natureza se rebelando contra as ações impensadas e  gananciosas do homem. Homens que não medem esforços em reforças suas finanças, custe o que custar, não se importando com as consequências nefastas ao nosso meio ambiente. Profetizei a algum tempo atrás e hoje tenho certeza de que num futuro não muito longíncuo o ser humano será obrigado a construir cidades subterrâneas e lá viver com sua espécie. Local ideal para se afugentar de uma temperatura média que deverá beirar os 50 graus. Local ideal para uma raça que tem por objetivo apenas olhar o seu rabo e desprezar a beleza que Deus nos pôs em nossa volta que é a natureza. E ela se revolta, e se revolta mesmo. Vejam as tragédias que habitam a Terra nestes últimos meses. Tratado de Kioto? Bah, que nada. Vamos poluir cada vez mais a atmostera e finalmente acabar por destruir por completo nossa camada protetora de ozônio. Daí sim, daí estará completo! Daí será a hora em que os buracos, nossa moradia futura, deverão estar já todos prontos. Poderia dissertar bem mais no assunto mas tenho que terminar a coluna já que não aguento mais esta sala. Infelizmente não dá. Vou para o banho e deitar no quarto com ar-condicionado ligado. Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: