terça-feira, 15 de março de 2011

INICIANDO AS COMPETIÇÕES OFICIAIS

E nesta última 2a. feira acabaram os treinamentos rotineiros de início de ano pois iniciou o TROFÉU FRANZEN 2011, modalidade cavado. Competição com tom especial á medida que vemos retornando os amigos Mário Schemes, Tiago Leão e Rogério Feijó ao nosso departamento, nosso Templo Botonístico. Fundadores que foram desta família chamada Franzen, suas ausências eram sentidas por todos no ano que se passou. Vamos nos empenhar agora para sensibilizar outro baloarte fundador chamado carinhosamente de Careca, para que também retorne á esta família botonística.  Pois a bolinha rolou e tivemos os seguintes resultados:

Val 2 X 0 João
Xico 1 X 5 Leão
Gilberto 2 X 3 Robin
Júlio 0 X 1 Burgel
Mano 0 X 1 Caju
Padilha 0 X 0 Mabília
Rogério 1 X 0 Luciano
Gilberto 0 X 1 Burgel
Obereci 0 X 1 Caju
Júlio 0 X 1 Mabília
Mano 3 X 0 Xico
Rogério 1 X 2 Leão
Rogério 3 X 0 Mario
Obereci 3 x 0 Mário


Como podemos observar, Leão voltou com fome de bola vencendo suas duas partidas. Já Rogerinho e Obereci deram "boas vindas" no Mário que estava afastado há tempo do jogo e tem que pegar ritmo novamente o que não vai demorar muito não. Burgel e Cajú começaram a 1000 por hora e venceram seus dois jogos também. Eles lideram ao lado de Leão com 100% de aproveitamento.

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Colaborando com matéria publicada ontem no blog do GotheGol sobre os torneios de futebol de mesa em homenagem a nossa cidade, lembramos que o primeiro feito foi no Ginásio Tesourinha no ano de 2005, organizado pelo Grêmio e, quando falo em Grêmio, eu me refiro ao grande Foschiera, a quem deram a honra de organizar.  Foram jogadas as modalidades liso e cavado, competição esta que serviu para apresentar os amigaços de Caxias do Sul (Daniel Maciel, Mário e Emerson) para o mundo mesafutebolístico do Estado. Esta competição tivemos o provilégio de vencer na modalidade liso (foto Troféu).   Já nos anos de 2006 e 2007 a competição que homenageou nossa cidade teve como palco o próprio departamento de futebol de mesa do Grêmio, modalidades liso e cavado, onde mais uma vez tivemos o privilégio de levar a medalha de campeão na modalidade liso (foto).

Em 2007, o campeão da modalidade liso foi César Keunecke, em final onde venceu este editor por 2x1 de virada. Inclusive neste jogo fizemos um gol de cavada da linha de fundo onde "não pedimos a gol" e lógico, não foi validado. Em  razão disto me lembro como se fosse hoje a gargalhada que levei do amigo André que quase chorado de tanto rir dizia: "que golaço cara e tu não pediu a gol" . Como memória, apresentamos o vídeo da premiação da competição de 2007 onde podemos ver na época os amigos Foschiera, Rodrigo Borba, Cláudio Carvalho, Réginho (ao fundo), André Marques e César Keunecke. A filmagem foi feita pelo guri na época e pelo qual tenho muito carinho e saudades, Juliano Castilhos que, se tiver a oportunidade de ler esta matéria mando um forte abraço com extensão ao pai Réginho Golaço Castilhos e ao tio Marcelinho Kataclisma Silva, pessoas maravilhosas de porta aberta em qualquer entidade do Estado com certeza. Perdoem a qualidade da imagem pelo celular da época, porém, vale a pena rever este grande momento de nosso esporte naquele ano de 2007, 4 anos atrás. Uma coisa eu posso afirmar já na beira de meus 54 anos, 32 anos de Futebol de Mesa de regra brasileira, e olha que parece que foi ontem: O tempo passa VOANDO e temos que aproveitar esta passagem nossa neste planeta pensando apenas positivamente, sem ranços, sem brigas, sem mau humor. A vida é muito boa, o homem é que na maioria das vezes a torna difícil!

 

3 comentários:

Daniel disse...

Tá muito legal os filmes, só dei falta de uma coizinha.
Tu não estás no campeonato de cavado da Franzen
Não deixa de jogar o cavado, lembra-te que o Manchester FM está na tua estória.
Participa..............
Dani

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Dai fera!

Lógico que me dá uma vontadade de jogar com o pessoal, pois o futebol de mesa está nas minhas veias. Mas coloquei um objetivo quanto a modalidade liso e não vou me afastar dela não. Sempre entendi que afora os verdadeiros craques do botão, onde eu não me incluo, quem joga duas regras não se especializa em nenhuma. Portanto, apenas jogarei cavado em comptições curtas como a que ocorreu no GS e no Estadual Sênior. Mas com certeza a vontade é grande, mas, objetico é objetivo.
abraço
Breno

lhroza disse...

LH.ROZA....
Alo BRENO,queira repassar 1 forte abraço aos amigos futmesistas,que retornaram as origens, Mário, Tiago e o Rogério(meu fregues)....
Aqui de Joinville-SC continuamos acompanhando esse "blog" um dos grandes veículo que divulgão é nossa "paixão" que é o FUTMESA...