quarta-feira, 16 de março de 2011

ESTATÍSTICA e ESTRÉIA !

Nosso Plantão Esportivo Lauro Moretto colaborando com este editor, encaminhou uma estatística que eleborou nesta tarde de 4a. feira, apresentando o desempenho individual e das Equipes do Estadual de Liso,  eis os resultados:

Por Equipes a pontuação total
 
HPC - 54 pontos correspondendo a 75% de aproveitamento
AFM Caxias- 43 pontos correspondendo a 59%
APFM - 40 pontos correspondendo a 55%
Franzen - 37 pontos correspondendo a 51%
Pelotense - 28 pontos correspondendo a 38%
Circulo Militar - 21 pontos correspndendo a 29%
AABB Caxias - 12 pontos correspondendo a 16%

Individualmente os melhores dez colocados entre os 28 técnicos são;

Umberto e Vinicius com 16 pontos correspondendo a 88% de aproveitamento
Vinhas com 15 pontos correspondendo a 83%
Daniel Pizzamiglio com 14 pontos correspondendo a 77%
Robson e Breno com 13 pontos correspondendo a 72%
Augusto com 12 pontos correspondendo a 66%
Mario, Carraro e Moretto, com 11 pontos correspondendo a 61%

Apenas 4 técnicos não sofreram derrota, são eles;

Umberto, Vinicius, Pizzamiglio e Augusto.

--------------------------------------------

SOGIPA PODE SER A NOVIDADE NO TORNEIO 

Pois este campeonato em homenagem a nossa cidade de Porto Alegre também poderá se tornar a dia em que a SOGIPA se fará representar numa competição de futebol de mesa.  Jogando apenas internamente, onde inicialmente implantaram a Regra Gaúcha, o clube já conta atualmente com uma mesa da modalide brasileira de cavado. O departamento é organizado e comando pelos amigos DADIER e VALDIR, entusiastas de nosso esporte e que foram vistos torcendo durante todos os dias da competição do Campeonato Brasileiro disputado em novembro último. Lá me informaram que ficaram deverás entusiasmados com o que viram e, mais, confidenciaram que gostaram por demais da modalidade liso e que futuramente a intenção é de colocar uma mesa desta modalidade quando houver espaço para tal. Atualmente o departamento encontra-se localizado na sala do Tenis de Mesa, que gentilmente cedeu este espaço. Em contato com Ricardo Gothe, este já deixou reservada duas vagas na modalidade cavado para este centenário clube.  Tenho certeza que, se  a Sogipa tiver interesse futuro em incentivar este esporte entre seus sócios e filiar-se junto a nossa Federação, este fato será um grande propulsor de marketing para que outros clubes também pensem em abrir departamentos em suas sedes, assim como já ocorre no União.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Breno eu li você comentar no seu blog que objetiva o liso. Mas você pode jogar de liso contra cavado e não só contra liso. Piruka foi vice-campeão da Pelotense ano passado todos de cavado e ele de liso. Eu sou doido para treinar de liso contra cavado acho que assim eu vou desenvolver "musculaturas neuroniais" que eu nem imagino existir. Primeiro, o ambiente desfavorável: a zaga do adversário composta e a minha aberta. A necessidade de ter visão de jogo e planejar como reverter a situação. Eu vou ter que aprimorar baixar a paleta no botão. Você sabia que a girafa tem aquele pescoço tão grande porque por sobrevivência, ela necessitava alcançar os galhos mais altos! Certo que foram dezenas de milhares de anos para o pescoço dela ficar daquele tamanho e eu não vou ter este tempo todo de botonismo. Sendo que tudo demais é sobra, inclusive invencionice. Boa sorte Breno!

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Fujo um pouco da norma deste blog e publico o comentário acima não identificado, por entender que seja interessante tal colocação. Porém, solicito que o criador desta mensagem entre logo abaixo se identificando pois não vejo qual o problema de que haja a identificação nas mensagens postadas.
Fico no aguardo!

Rafa Tosh disse...

Que trabalho de plantão do Laurinho "Grabauska".
Só podia ser contador mesmo. rsrsrsrs

Futmesa disse...

Eu sou o autor do comentário da girafa, das mensagens para você desenvolver a criatividade, da mensagem que devemos olhar para o outro e imaginar que o outro poderia ser eu. Eu sou botonista do interior da Bahia, não lhe conheço nem por telefone. Façõ time de botão com Piruka e por timidez resolvi mandar a mensagem anônimo. moro em Alagoinhas na Bahia. Gosto de ler os blogs de um monte de gente aí do Rs. Gosto muito de ler o seu. Boa sorte nas competições. O meu blog é www.mp-neves.zip.net

Futmesa disse...

Não farei mais comentários anônimos, fiz por timidez de falar com quem não conheço pessoalmente. Eu acho que seu desempenho vai crescer muito com o campo que você fez. Sempre tive vontade de assistir um jogo de cavado e seu vídeo da sua final que você foi campeão foi a primeira vez que vi jogo de cavado. O vídeo do sectorball foi a primeira vez que eu assisti e foi aí no seu blog.Muito obrigado Breno. Adoro o seu blog.O nome da associação que eu jogo é Acrafutmesa.Fica em Alagoinhas na Bahia.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Dai Márcio! Muito obrigado pelas palavras sobre o blog. Se sinta sempre á vontade para fazer qualquer tipo de comentário. Peço apenas aos leitores que se identifiquem para que possamos saber quem é o autor do mesmo. Ficamos sempre a disposição. abraço

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Marcio:

Foi muito interessante tuas colocações e concordo com elas quando te referes a liso contra cavado. Já vi várias partidas de liso contra cavado - inclusive no Brasileiro. Nas competições realizadas no nordeste é comum ver os que sobram do liso jogarem na modalidade livre contra os cavados. Caberia um comentário extenso sobre isso. Na minha opinião, sintetizando, a categoria "Livre" deveria ser "Cavado" à semelhança da outra modalidade "Liso". No liso não é permitido o cavado. Então porque permitir o uso do liso no cavado?
Mas o liso joga contra o cavado sim e muito bem. Já vi várias vezes ganharem do cavado - inclusive em competições oficiais nacionais e estaduais. Mas sem dúvida, como bem comparas, se desenvolvem "musculaturas neuroniais" inimagináveis - até mesmo só em olhar essa luta.
Um abraço.