domingo, 10 de abril de 2011

R A P I D I N H A S ...

Ainda sobre o Riachão!

- MARCELO CAJÚ estava com a faca e o queijo na mão para ficar entre os 4 no cavado. Bastava ao amigo apenas converter o 3o. e último penalti, porém, faltou-lhe frieza na hora da decisão. Após, ficaram quase que uma hora, Cajú e Edu Caxias batendo de cavador até que no "trigésimo" penalti Edu conseguiu sua classificação. 

- E para a surpresa dos que estavam assistindo, GUSTAVO "PICA-PAU", 13 anos, venceu ao atual campeão brasileiro Lauro Moretto por 2x1 e levou todos, exceto Paulo Schemes classificado, para a disputa de penaltis e acabou levando a 2a. vaga.

- Agora, que exemplo meu grande amigo Laurinho deu aos demais jogadores. Ao final de sua partida em que perdeu para o menino Gustavo, sua fisionomia e sua alegria era a mesma de quando levou o título máximo do Brasileiro do ano passado. Estas atitudes é que muitos jogadores devem tomar de exemplo!   Grande Lauro, que privilégio que nós da Franzen temos em lhe ter como companheiro de equipe!

- Falando em GUSTAVO, estão de parabéns os amigos Daniel, Mário e Prezzi que trouxeram a gurizada para esta competição. HEMERSON foi outro guri que jogou pela AFM.  É assim que se incentiva a gurizada.

- "FAVORITO" mais uma vez não estava "no seu dia" e não passou da primeira fase. Porém, ficou lá até o final da premiação, este é um exemplo a ser seguido por aqueles que por um motivo ou outro são eliminados de uma competição, saber que após sua eliminação a competição CONTINUA!

- Emocionante a homenagem do GUIDO para os amigos do Círculo Militar.  Este reconhecimento do amigo áqueles que lhe acolheram em épocas atrás dando-lhes o troféu conquistado no Estadual Por Equipes, apenas ratifica nossa opinião sobre o caráter deste amigo que é muito especial para todos nós que militamos neste nosso esporte. Guido, bem vinda sua volta as nossas competições e que não nos deixe munca mais!!!

- RODRIGO BORBA, nosso campeão de Porto Alegre desta vez não foi tão efetivo como na competição anterior. Até penalti acabou errando neste sábado.

- CHAMBINHO é um rapaz realmente especial para nosso meio mesafutebolístico. Poxa, pois vir de São Paulo para jogar e nos brindar com toda sua alegria durante toda a competição é impagável. É um guri boa praça e de fácil trato, um grande companheiro.

- DANIEL MACIEL mais uma vez dentre os premiados de uma competição. Já perdi as contas de quantas vezes este amigo levou troféus para casa este ano.

- 100a. partida do Manchester United (Branco) foi com vitória sobre Mau-Mau por 1x0, gol de Rooney.

- Outra marca será a primeira partida pelo TROFÉU ABERTURA LISO 2011 na Franzen. Será nossa 500a. partida na modalidade liso (contado todos os times). Até hoje foram 499 jogos com 297 vitórias, 97 empates e 105 derrotas, com 934 gols marcados e 450 sofridos. Que será o próximo adversário?

- LEANDRINHO JARDIM mostra que é chegador mesmo. Mais uma grande conquista. Para Yago ainda falta pouca coisa para começar a ganhar e não parar mais. Yago ainda é guri e jogando o que está jogando hoje, vai ser um dos ícones de nosso futebol de mesa num futuro não muito distante, disto não tenho dúvidas. Dá-lhe Manchester !!!!

- Para quem eu mando minha saudação é para o RAUL, ecônomo do Geraldo Santana que se fez presente neste sábado prestigiando a competição.  Já no Torneio de Porto Alegre, RAUL mais assistia as partidas do que atendia seu estabelecimento. RAUL ganhou time do Pirênio e está começando a bater sua bolinha no Geraldo.

- Outro amigo que aqui mando uma abraço é VALDIR, da SOGIPA que, apesar de ter tido troneio interno no clube, conseguiu tempinho para ir prestigiar a competição no Círculo Militar e ainda teve tempo para torcer para o Manchester United na vitória de virada sobre o Chambinho, 2x1. Abraço fera!!!

- Voltando a partidaça do GUSTAVO "PICA-PAU" contra o Campeão Brasileiro Master, Lauro Moretto, assistam abaixo a sensacional final de partida e a não menos sensacional entrevista deste menino prodígio, falando como gente grande, que conseguiu uma façanha inimaginável para todos antes do início desta partida histórica para ele. Vale a pena!!!!

4 comentários:

Robson Betemps Bauer disse...

Parabéns Lauro, não esperavam nada diferente vindo ti. Sempre atencioso e gentil.
Parabéns Gustavo pela bela campanha.

Abraços !

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Breno:

Gostaria de ter um acervo para poder colecionar teus vídeos - são a história do futebol de mesa contemporâneo.
Lauro Moretto - humildade, simpatia, caráter retilíneo - tudo são sinônimos!!!!! Parabéns "guri", tu és fora de série, Laurinho!

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Ter o Laurinho como parceiro de grupo é realmente um presente! Desde que eu tive o prazer de conhecer este rico amigo NUNCA ví um gesto ou ação sua que o desabonasse, ao contrário, SEMPRE foi esta rica pessoa que todos vocês aprenderam a admirar. Grande Lauro, que continue ainda por muitos anos ao nosso lado!

Anônimo disse...

Aos amigos Robson, Guido e Breno, meu obrigado pelas palavras elogiosas, menos um pouco. Jogar futebol de mesa, pra mim é divertimento e, não stress. O lado bom da minha derrota para o Gustavo ¨Pica-Pau¨ é que fiz uma criança sorrir, estando livre desse compromisso no dia 12 de outubro, rs, rs,rs.
Abraçao a voces
Lauro Moretto