quarta-feira, 29 de junho de 2011

A INVASÃO FEMININA !

Um fato que estou observando com muita alegria no momento atual de nossas competições, é o de muitos botonistas estarem vindo para as mesmas devidamente acompanhados de suas respectivas companheiras, e quando falo em companheiras me refiro a namoradas e esposas, é lógico!  Pois nossos campeonatos estão mais charmosos com as presenças delas, elas que fazem parte de nosso dia a dia. Antigamente quando saíamos para as competições fora da cidade, e quando digo antigamente me refiro até uns bons anos atrás, raramente se observava botonistas acompanhados de seus pares. Poucos vinham acompanhados, muito poucos, porém, hoje a viagem do par para uma competição já se tornou praxe, o que vêm sem dúvida nenhuma embelezar nossa sala de jogos.  Que mudança de atitude saudável que está sendo esta, onde após as partidas os pares saem para confraternizar todos juntos. Assim, mudou-se a proposta de que o campeonato de futebol de mesa é o clube do Bolinha. Jogam-se sim só homens, por enquanto, mas a companhia feminina e intensa. E convenhamos que esta mudança só vem a fortalecer em todos os sentidos o estreitamento dos amigos. Sejam bem Vindas!   

6 comentários:

Rodolfo disse...

Breno, muito legal esta sua colocação, mas lá em casa eu baixei uma norma. Minha mulher não me acompanha mais até que eu ganhe um troféu!!! hehehe...desde que começamos nunca belisquei nada fora do estado, acho que ela tem de fazer um curso com a Lu para poder transmitir um pouco de sorte para mim!!! hahaha...bricadeira pura, tenho muita sorte de tê-la comigo, a sorte no jogo ou falta dela é apenas um detalhe!!!
Abraço

lhroza disse...

LH.ROZA-JOINVILLE-SC
BRENO, Buenos Días!!! Emociones el ano entero."Quem pensa muito faz pouco...As pessoas entram em nossas vidas por acaso,mas não é por acaso que elas permanecem.".Que todos los seres em todos el mundo sean felices y bienaventurados. Es estar vivo y desfrutar la vida. Nesta mescla de um "portunõl" digo que: Otchê y además de olgar classificar para lãs finales e poder confraternizar junto dos AMIGOS e/ou SEUS PARES, isso seria mais reconfortante.
Até a próxima...

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno, grande blogueiro,
Gostei demais dessa colocação. Defendo-a sempre. Quando foi realizado o campeonato brasileiro em Pelotas, em 1980, a delegação de Brusque (SC) alugou um onibus e todos nós levamos as esposas. Foi a maior delegação a comparecer em brasileiros até hoje. Tenho fotos nos arquivos/compendios que estão na Afm Caxias do Sul.
Elas nos ajudam sempre. Sua companhia será sempre bem vinda.

Abraço, meu querido amigo
Adauto Celso Sambaquy

Maria do Carmo disse...

Olá Breno!
Concordo contigo quando dizes que a presença feminina já é marcante nos campeonatos. Eu mesma desde 1983 muito acompanhei o Monteiro,mas isto é porque ele sempre compartilhou o "prazer do esporte" com a família e comigo,assim como fazes também. Infelizmente nem todos os homens pensam assim. Mas,com certeza,essa proposta pode se fortalecer agora.
Sugestão: entrevistar também as mulheres nos campeonatos e incluí-las nos blogs,enfim divulgar a participação feminina a outros botonistas.
Um abraço a ti e a Luciana
Maria do Carmo Monteiro

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Achei genial a manifestação da d.Maria do Carmo Monteiro. Afinal, seria muito bonito ver a opinião das esposas/namoradas sobre o desempenho de seus maridos. Além disso, poderiamos sentir se o que está sendo oferecido como espetáculo está correspondendo aos anseios femininos. Acredito que só poderá engrandecer o nosso esporte.
Que todas as promoções sejam embelezadas com as presenças femininas.
Gostei dessa participação. Seu blog é acompanhado por elas também. Parabéns.
Adauto Celso Sambaquy

lhroza disse...

LH.ROZA
BRENO,muito oportuna as sugestões da SrªMaria do Carmo Monteiro e do"ícome" Sambaquy. Desde os tempos de COP e hoje na AFUMTIBA,tambem somos partidários nos fazer acompanhar pelas nossas melhores incentivadoras. Caso contrário, que pelo menos leve-se alguma lembrança, um artesanato local, o que realmente comprove que tenhamos participado...brincadeirinhas ha parte...essa é + uma sugestão...
Até a próxima