terça-feira, 28 de junho de 2011

EXEMPLO DE AMOR AO NOSSO ESPORTE !

Pois este é um belo exemplo de quem ama nosso esporte. Os irmãos Gilson e Gilvani, neste último sábado deram um exemplo a muitos tantos por aí de o que significa a frase: amar o esporte.  Jogando a modalidade cavado fizeram mais de 400 km no sábado para prestigiar o companheiro que lá estava jogando, e ainda jogaram alguns amistosos de liso. Pois na totalidade dos campeonatos que participo, acabo observando infelizmente que botonistas da própria cidade, e mais, da própria entidade que patrocina a competição, não dão o ar da graça um minutinho sequer no local dos jogos. Desculpas devem haver mil, com certeza. Isto verifiquei neste último final de semana em Caxias do Sul, e também verifiquei nas competições realizadas em Porto Alegre. Daí faço a velha e já surrada pergunta: Se nós que somos os mais interessados na divulgação do esporte, não damos a mínima e necessária atenção à ele, como poderemos cobrar presença de mídia e também presença daquales que não o praticam? O exemplo deve sair de nós mesmos.  Fiz questão de dar este exemplo pois eu, Breno, fiquei bastante emocionado quando vi adrentrar na sala de jogos estes dois amigos vindo de uma longa jornada de estrada. Ah! e se preparem a galera do liso pois os irmãos Moreira ingressarão nesta série máxima do futebol de mesa nacional em breve, para nossa alegria. Sejam bem vindos amigos!

7 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Muito bem, é isso aí!!!
Minha eterna discussão dentro do COP sobre essa falta de comprometimento para com a entidade e com o esporte.
Fui vencido...cansei e abandonei.
Tomara que tua voz seja ouvida e que as coisas mudem, pois até então vejo um horizonte sombrio.
Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns novamente Breno, estas duas figuras são sensacionais e a questão dos ausentes é um fato bastante triste.

Abração !

Robson Bauer

Maurício disse...

Parabéns Breno por colocares esta situação em pauta, concordo com o amigo...

Eu fico muito triste com estas situações, pois faço o possível e o impossível para participar das competições e confraternizações, enquanto algumas pessoas que residem na própria cidade do evento não dão a mínima importância para tal... é realmente lamentável!!!

Abracção Breno!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

lhroza disse...

LH.ROZA....JOINVILLE-SC
Muito oportuna essa tua observação BRENO. Realmente se os da "casa" não dão a mínima, o que poderemos esperar??? Quanto aos irmãos "G & G" os conhecemos em Itajaí,são pessoas fora de série. Uma pequena curiosidade, quando se chega as "finais" da competição, as distâncias entre sua Cidade até o local dos jogos não é levada em consideração !!! então esse exemplo (400Km) faz rever nossos conceitos...

Rodolfo disse...

Breno mais uma vez mostrando exemplos a serem seguidos!
Aqui no ES não é diferente em nada! Temos atletas que só privilegiam as finais quando os mesmos chegam lá. Caso contrário, vão pescar, ao shopping com esposa e filho e até na casa da sogra eles vão. Agora peça para um deles ficar e parabenizar o campeão? Nunca acontece!!! Isso em se tratando de Vitória, cidade pequena onde tudo é perto!
Esse esporte nosso não é mole, tem de ter amor por ele! E muita gente não tem!
Abraços

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
O exemplo dado por esses "verdadeiros" desportistas deverá ser modêlo para todos nos. Acredito que o apoio ao amigo que joga conosco e que está disputando uma premiação deverá ser decisivo. No centro sul de Caxias eu fiquei maravilhado com a turma de Cascavel, capitaneada pelo Rangel. Fecharam em torno do Victor e foram com ele até a final. Sempre houve incentivo para um desempenho maravilhoso. Todos estavam ao seu redor e isso o fortaleceu imensamente.
Acho que colocaste o dedo na ferida. Muita gente deveria ler e entender o chamamento que fizeste.
Parabéns mais uma vez.
Adauto Celso Sambaquy

apafume disse...

Muito Obrigado, eu Gilvani e Gilson
ficamos muito felizes por sermos exemplos aos nossos colegas botonitas..
muito obrigado a todas as pessoas que acessaram este blog...e especial ao nosso amigo Breno...
muito obrigado..pois sempre visitamos seu blog.
Gilvani e Gilson.