domingo, 14 de agosto de 2011

FINALMENTE UMA VITÓRIA !

De animador do jogo de ontem resta apenas o resultado. Aliás, até confesso que prefiro jogar mal e vencer do que firular e não sair com a vitória. Não há como negar que Celso Roth faz a diferença na beira do gramado e, com 4 pontos em 6 disputados entendo que esteja iniciando bem este trabalho. E bota trabalho mais bem remunerado este de treinador de futebol, este clubinho fechado de técnicos está nos mostrando um verdadeiro cartel em nosso futebol. Salário de R$ 200.000,00 por mês é mixaria. Pelo amor de Deus, nós que sentamos 5 anos em bancos de faculdade para conseguir em brava luta entre trabalho de dia e faculdade á noite, ganhamos esta "bagatela" em quase três anos de trabalho e olha lá! Que desproporcionalidade com o resto. E, em matéria de futebol, nos torcedores somos resto mesmo. No futebol tem muita gente que nem assina o nome e ganham uma "banana" de dinheiro. E ainda tem torcedor que não dorme quando o time perde, é dose. Eu já me curei deste mal, graças a Deus. Não que eu goste que o time perca, ou não comemore uma vitória ou um título, mas sei bem deixar que o esporte futebol não influa mais no meu dia a dia. Futebol não me dá meu sustento. Bem, voltando ao nosso Grêmio, me surpreendi com a cobrança de falta do Marquinhos no 2o. gol. Até então não me lembrava mais de algum gol de falta marcado pelo Grêmio. Lembro de um do Douglas não sei mais quando. Parece que o Colaço fez no "exterior" um de falta no início do ano. O Rockembach até tem tem boa vontade de tentar o gol de falta, mas, não é sua especialidade. Douglas ou Marquinhos? Os dois juntos? O Lúcio não está jogando coisa com coisa ultimamente, claro que sei que foi dele o passe para o primeiro gol, mas isto não é tudo. Julio César tem que entrar logo naquela lateral esquerda, pois Colaço é dose. Gosto muito do Vilson na zaga. Gilberto joga muito e passa muita tranquilidade á equipe e a nós trocedores. Falando em tranquilidade, a cada vez que a bola vai em direção do nosso gol quase tenho uma ataque de nervos. O Grêmio está perdendo dinheiro a cada mês com a não venda do Victor. Tem é que aproveitar logo e deixar que ele siga em paz sua carreira que está em declínio a olhos vistos. De longe é aquele Victor de 2008 e 2009. Marcelo Grohe estava em melhor fase e deveria ter sido mantido. Claro que sei que para vender um produto temos que colocá-lo na vitrine, este com certeza é o caso do Victor, pois a direção não quer desvalorizá-lo, porém, o time e a torcida sofrem com esta medida. Triste este ano é a constatação da grande diferença deste primeiro semestre e o último do ano passado: Naquele nós torciamos para as equipes pequenas ganharem dos grandes, hoje, torcemos para os grandes ganharem dos pequenos. Mas tenho esperança que haja tempo ainda para melhoras.

Nenhum comentário: