sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUE SANTA PAZ !

Realmente, não há melhor lugar onde passar o carnaval do que em Porto Alegre. Vai todo mundo curtir um engarrafamento para subir para as praias e aqui a coisa fica para lá de tranquila. São umas merecidas férias deste trânsito caótico que nos encontramos á medida que agora qualquer cidadão tem oportunidade de comprar carro com prestações a sumir de vista e a consequência é que não conseguimos mais sair de carro sem ficarmos curtindo uma tranqueira. Agora, estou aqui escrevendo esta coluna, sem um barulho sequer e vendo o Guaiba na minha frente e com o passaredo cantarolando em volta. Há coisa melhor? Parece até que nós somos os donos da cidade tamanha é a calmaria que se observa nas ruas. Poderia ser o ano inteiro assim, que não me importaria nem um pouco. Não entendo a verdadeira festa daqueles que se aventuram a levar de 3 a 4 horas para ir até nosso litoral, principalmente nesta época em que nossas praias mais parecem um Toddynho. Para Santa Catarina então, só com muita vontade mesmo para enfrentar aquela tranqueira toda. Vamos curtir agora as partidas pela Copa da Inglaterra e após preparar um gostoso galeto. Que findi tranquilo e maravilho que me espera! Estou feliz!

2 comentários:

Glaiton disse...

Breno,

faço suas minhas palavras, aqui no Rio o mais tranquilo também é curtir a cidade (tendo o cuidado de fugir dos blocos, que atravancam o trânsito). Ir para a região dos lagos pode durar 8h o que se leva em 2h. Também prefiro algo mais tranquilo.
Sempre que posso dou uma olhada no seu blog.
Um abç.

Glaiton

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Glaiton!! Que beleza ver você aqui no blog. Fera, aqui em POA tá uma tranquilidade de dar inveja ás cidades de nosso interior do Estado. Santo final de semana este! Abração e continuem nos prestigiando.