terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE AGORA ESTÁ MELHOR ?

Nunca me esqueço que no tempo em que o Dunga estava á frente de nossa seleção brasileira, a grande maioria da crônica esportiva brasileira, aliás, retifico, a TOTALIDADE da imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro não deixava o cara em paz. Era todo mundo "secando" o Dunga. Porém, Dunga, como grande carater que é, ficou calado e matava no peito toda esta inveja desvairada dos paulistas e cariocas e ficava centrado em seu trabalho em busca de sucesso de nossa seleção e a conquista da Copa do Mundo. A Copa do Mundo infelizmente não veio, culpa de uma derrota de 1x2 para a Seleção Holandesa, ou seja, um resultado normal de uma partida entre duas grandes seleções. Dunga não teve culpa pela falha dos seus jogadores nesta partida decisiva, lógico que não, porém, toda impresna caiu de pau encima dele. Era a hora exata de colocar o Dunga num paredão e mandar o pelotão fuzilá-lo. Todos cronistas e jornalistas paulista e cariocas não entendiam o porquê do Dunga não ter levado aos "craques" Ganso e Neymar para a Copa. 

Todas as rádios e jornais do centro do País bradavam em alto e bom som que a culpa da derrota era a ausências dos garotos "craques" Ganso e Neymar. Sangue novo na seleção e outras babaquices mais. Dunga, com toda esta corrente negativa da imprensa do centro do País, deu ao Braisl a Copa América de 2007, Copa das Confederações em 2009, Classificou o Brasil para a Copa com  o primeiro lugar nas eliminatórias e, mais, dava de relho nos argentinas em todas as partidas.   Agora temos o "grande" Mano Menezes, aquele que os cariocas e paulistas estavam esperando para dar uma renovada em nossa seleção, e de colocar os "craques" Ganso e Neymar em nossa seleção. E após todos estes anos de Mano Meneses o que estamos vendo? Simples, uma seleção de merd... que pariu hoje uma bigorna para vencer a "fantástica" Bósnia. De seleções de maior calibre nem se fala em vitória, da Argentina e Uruguai somos agora um verdadeiro saco de pancadas. 

Viramos uma piada internacional e caimos da primeira (na era Dunga) para a sétima colocação, inclusive atrás do celeste uruguaia. Espanha, Alemanha,Holanda, Inglaterra e Portugal também agora estão na nossa frente. Talvez seja isto mesmo que a imprensa paulista e carioca queria. Meu palpite é o de que Mano Meneses nem farde no ano da Copa.

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigaço Breno,
Por essas e outras é que eu defendo a seleção de 1958 como a melhor de todas. Saiu vaiada do Brasil, sofria a sindrome de ter sido derrotada em 1950, em sua casa, havia apanhado no campo e fora dele na Suissa em 1954. O treinador (segundo alguns) dormia nos jogos e não havia esse exército de pessoas servindo a seleção. Quem resolvia tudo eram os jogadores e eles foram verdadeiros heróis, pois foi a primeira seleção a conquistar uma Copa do Mundo fora de seu continente. Em 1962 foram eles que conquistaram o bi e em 1970 a seleção foi a última que jogou sem pedir premios em dinheiro.
Hoje, quem escala a seleção é o patrocinador, aquele que está enchendo os bolsos da camarilha que administra a CBF.