domingo, 25 de março de 2012

AFM CAXIAS É BI CAMPEÃ POR EQUIPES

ROGÉRIO - CARRARO - PIZZAMIGLIO - MÁRIO - MACIEL
Num final de competição sensacional, a AFM de Caxias do Sul levanta seu segundo título por equipes na modalidade liso. A rodada final meus senhores foi de arrepiar, pois de uma lado jogavam a AFM de Caxias do Sul contra a grande ARFM de Rio Grande, que contava com excelentes botonistas como o atual campeão gaucho, Alex Degani, mais Duda, o experiente Ronir e João Garima. Maciel, Carraro, Mário e Pizzamiglio teriam de vencer o duríssimo confronto, pois a AFUMEPA, dos excelentes Rodrigo, a melhor campanha de todos os participantes com inacreditáveis seis vitórias e apenas um empate, Felipe que jogou muito botão, mais Sérgio que teve uma participação grandiosa e Carlos Kuhn, estava com dois pontos na frente com todos seus jogos já encerrados. Pois até 10 minutos do final o confronto estava empatado até que o mestre chutador Carraro, que perdia por 1x2 até então, fazia o gol de empate e a dois minutos do final marcava seu gol da vitória em virada histórica sobre Ronir que vencia até então a partida por 2x0. Foi realmente um final de campeonato emocionante onde o título, tanto nas mãos da AFM como também da AFUMEPA, premiaria estas duas entidades de destaque nesta competição. Já a terceira colocação ficou com a ARFM de Rio Grande e a quarta colocação ficou com quem defendia seu título do ano passado, o HPC de Santa Vitória do Palmar que entrou na mesa com a mesma equipe de 2010 exceto o mestre Guido Stein Garcia, substituido que foi pelo Fernando. Este título conquistado de forma brilhante pela AFM de Caxias do sul apenas sintetiza que esta é a equipe mais parelha de nosso Estado, pois das quatro edições desta modalidade, venceu duas e com dois vice-campeonatos. Meus parabéns novamente esta grande equipe de amigos que é a AFM e meus parabéns a AFUMEPA, que repete o vice de 2009, que soube muito bem representar a cidade de Porto Alegre nesta competição, onde por detalhe não ficou no topo do pódio neste domingo.

CADÚ e IKE com nosso Presidente
Cabe aqui um destaque positivo, um exemplo que os amigos da ABP de Passo Fundo deram á todos neste final de semana. Sem se preocupar com resultados de campo, formaram sua equipe com os  meninos, os queridos Cadú e Ike, filhos do amigaço Antônio. Foi realmente emocionante ver os guris jogando e representando com afinco sua cidade. Exemplo á muitos que não aceitam jogar em equipes que não tem condições de chegar ao título. Que exemplo foi este que a ABP nos deu. Parabéns ao Antônio, ao Julinho e ao Paim, jogadores de alto nível que se dispuseram a vir de longe e participar sabendo da dificultade que teriam com sua equipe pelo fato da inexperiência destes meninos que com certeza tiveram um grande aprendizado para seu futuro promissor neste esporte. Meus sinceros parabéns a ABP pelo exemplo!

LANCES DO FINAL DA PARTIDA E A PREMIAÇÃO

 


4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Parabéns aos caxienses por mais essa vitória. E podem estar certos de que cada campeonato será nesse nível, cada vez mais competitivo e de alto gabarito. Podem escrever que atingimos o nível desejado para ser contemplados com o grande título nacional. Que o Rio Grande seja o vencedor no Campeonato Brasileiro em Salvador. Todos nós ficaremos muito felizes com isso.
Hoje eu conegui acompanhar o último gol do Carraro e a cerimônia de premiação. Foi realmente uma briga de leões.
Parabéns a todos os participantes desse empolgante campeonato.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande amigaçooo Sambaqui! Aproveito para parabenizá-lo pemos "meninos" de Caxias que realmente são uma dureza no confronto na mesa e grandes amigos de todos. Peço desculpas pela transmissão interrompida ontem pela falha na internet. E ainda bem que hoje consegui colocar no ar momentos finais desta que foi uma excelente confraternização de amigos. Forte abraço a este querido amigo de SC.

Anônimo disse...

Amigo Breno
Parabenizo todas as equipes participantes do Estadual Liso 2012, as que subiram ao pódio e, em especial ao Circulo Militar pela organização sempre impecável.
Abraço Lauro

Maurício disse...

Faço minhas as palavras do Laurinho!!!

Grande abraco Breno WOODY!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).