segunda-feira, 26 de março de 2012

OS MEUS DESTAQUES !!!

Meus destaques deste IV ESTADUAL POR EQUIPES LISO, competição acontecida neste último final de semana:


LAURO, nosso campeão brasileiro master 2010, no auge de seus 70 anos, nos deu um grande exemplo de que quando se gosta de jogar botão, não tem idade que nos impeça. Pois tem muita gente da minha época que já se entregou e não participa mais de competições por não se achar em condições de competir com a gurizada. Pois Lauro não se preocupa com resultados da mesa, mas, sim, em praticar o esporte de gosta ao lados dos amigos. Grande Lauro, como somos previlegiados em tê-lo em nosso grupo.

SÉRGIO, meu amigo desde lá os idos anos de 80, neste último final de semana jogou o fino do botão e nos fez relembrar áquele Sérgio que venceu o Estadual Especial em 2010. Como foi bom ver o amigo vibrando como antes com seus gols e grandes jogadas. Como é bom ver o amigo Sérgio de bem com a bolinha novamente e vibrando a cada jogada perfeita. Com certeza sua alegria com sua participação não foi plena, mas esporte é isto mesmo, não foi o dia da Afumepa subir no pódio máximo, o que deverá ocorrer em breve pelo futebol de mesa que apresentaram, mas foi o dia do reencontro do Sérgio com a felicidade de jogar em grande nível o esporte pelo qual é apaixonado.

CADÚ e IKE, estes dois "moleques" que nos dão a grande esperança de que nosso futebol de mesa já tem seu futuro garantido caso mantenham na veia esta sede de jogar futebol de mesa, assim como esta sede corre nas veias do pai Antônio. Grande exemplo estes dois botonistas nos deram em não temer enfrentar gente grande do botão. Cadú então, pelo que observei, em nenhum momento deixou transparacer qualquer nervosismo durante suas partidas. Ike também jogou como se em casa estivesse jogando com amigos. Meus parabéns aos dois, parabéns este estentido a toda equipe que deu esta grande força para os meninos.

CARRARO, um dos fora-de-série, de nosso futebol de mesa modalidade liso. Um chutador emérito, 99% é gol quando a bola sobra no campo adversário. Pois foi a fantástica virada do "bruxo" (apelido carinhoso dado por Maciel) Carraro para cima do experiente Ronir que proporcionou que a AFM de Caxias do Sul levasse para casa o troféu de campeã gaucha por equipes. Não esquecendo das duas vitórias dos companheiros até então, mas numa final, perdendo por 0x2 e tendo de empatar a partida para que sua equipe saísse vencedora, tem que ter muito sangue frio, concentração e persistência. Carraro teve tudo isto e mais um pouco, pois ainda teve tempo para marcar mais um gol e vencer a partida. Parabéns amigo Carraro pela grande campanha!

RODRIGO, outro fora-de-série de nosso esporte. Neste final de semana foi agraciado com o troféu de aniversário da cidade de Porto Alegre pela sua brilhante campanha nesta competição. Olha que dezenove pontos em vinte e um não é para qualquer um não, pelo nível de botonistas envolvidos na competição. Belíssimo seu discurso quando de sua premiação quando valorizou SEU GRUPO, pois nesta competição é o grupo, não é o individual. Rodrigo valorizou o grupo, o treinamento que foi exaustivo durante duas semanas e as estratégias planejadas pelo grupo, jogo a jogo da competição. Parabéns pelo desempenho meu amigo!

Rodrigo, um guri que vale ouro, outro grande amigo que cultivei em nosso meio, a quem dou os meus parabéns pela incansável dedicação de proporcionar a todos um ótimo ambiente de jogo e uma agradável convivência entre amigos. Rodrigo chegou até transmitir os jogos com sua câmera móvel para proporcionar áqueles que não puderam lá estar presentes, observar lances dos jogos. Valeu Rodrigo!!!!!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Depois de apresentar seus destaques na competição, por acaso restou alguma dúvida do crescimento desse esporte tão envolvente? Veja bem, nesse apontamento feito quantas gerações de botonistas estão estampadas. Botonistas da velha guarda, os jovens da atualidade e o nosso futuro, na pessoas dos dois meninos que enfrentaram as feras de peito aberto.
Eles me fizeram lembrar dos três meninos que levamos para o brasileiro de 1970, para enfrentar, em terras distantes, as grandes feras do botonismo nacional. Airton, Ângelo e Jorge no auge de seus 14/15 anos honraram a camisa gaúcha que vestiram e acabaram tornando-se grandes botonistas.
Você consegue emocionar a todos os seus leitores com esse tipo de observação.
Parabéns.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande amigaçooo Sambaquy! Você é que sempre nos emociona com seus comentários. Forte abraço deste seu amigo aqui de POA!

Xico disse...

é isto ai Breno, o esforço foi valorizado pelo reconhecimento de todos a estes magnificos botonistas.
estão todos de parabéns.
Abraço a todos os participantes, Xico.

Rodrigo Bernardes disse...

Grande Breno,

obrigado pela lembrança. Fazes já a algum tempo um trabalho muito bacana de filmar, fotografar e registrar nossas competições. Só é possível imaginarmos que o futebol de mesa possa crescer se nos dedicarmos em sua organização e divulgação.
Portanto, através deste espaço, gostaria de parabenizá-lo pela tua inciativa que já dura alguns anos. São atitudes como essas que auxiliam nosso esporte e até mesmo entusiasma outros, para que o façam também.

Grande Abraço.

Rodrigo Bernardes.