terça-feira, 27 de março de 2012

VOLTANDO NO TEMPO !

Pois acabamos por aceitar o convite do amigaço Foschiera e na 6a. feira estaremos rumando para a bela praia de Torres, onde será disputada uma competição de futebol de mesa na Regra Gaúcha. Minha emoção será a de viajar de volta no tempo, exatos 36 anos, e relembrar quando em 1976 eu rumava todo o santo sábado em direção ao Gigantinho para passar agradáveis tardes em convívio com grandes amigos da época, dos quais quase a totalidade não tenho nem mais notícias. Foi lá que conheci a família Schemes, do saudoso Cláudio, dos irmãos Paulo e Cláudio Luiz, também o Cícero Zanzhi Ferreira, de quem não tive mais notícias, o Miguel Oliveira, enfim, amigos com quem comprei a idéia da Regra brasileira Livre e tive a grande honra de ser um dos fundadores desta que é a mais tradicional entidade de nosso Estado chamada AFUMEPA. Quanto a competição em sí lógico que entendo que minha participação deva ser apenas de figurante, á medida que não jogo a regra a bastante tempo, e a mesma estará recheada de muitos craques da "mesa pequena", mas, lógico também que não sou nenhum "pato" não, e vou para cima deles, lutando por vagas até o apito final da partida. Não será nada fácil, mas o prazer de estar com novos amigos vale a participação.


E para a felicidade de nós, torcedores fanáticos dos Reds, Rooney coloca o Manchester United novamente na liderança ISOLADA da Premiere League, agora com exatos TRÊS pontos na frente daquale que chegou a liderar a competição por VINTE RODADAS, o Manchester City. Está cheirando mais uma conquista desta que é a melhor equipe inglesa dos últimos tempos. Assistam ao gol:

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia bacana Breno!!!
Ainda bem que nos tempos de hoje a regra gaúcha e a brasileira estão "de bem" e esse convívio será agradabilíssimo!!!

Desejo que você se torne mais um botonista jogando as duas regras, assim como o Miguel Oliveira, o Mario Burgel, o Obereci, Foschieira, entre outros.

Grande abraço

Edu Caxias

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Caro Edu,

Espero voc~e lá também e quem sabe na mesa também. mas dái fera, pega leve...eheheheh

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno,
Fico feliz com essa abertura entre as regras, pois foi um episódio desgastante o início da Regra Brasileira no RGS. Fomos discriminados pela Federação existente e considerados traidores. O tempo mostrou a certeza de nosso trabalho e a falta de jogo de cintura do grupo do Lenine, pois eventos como esse poderiam acontecer desde aquela época. Infelizmente a instransigência predominou, mas hoje está sendo reparada essa falha. Desejo que consigas fazer um grande campeonato e o Alexandre Prezzi esteve, em janeiro, jogando também em Torres a regra gaúcha.
Devo dizer que o meu amigo Miguel Orci irá estrear um time chamado CAMBORIÚ PRAIA CLUBE, feito em minha homenagem. Felizmente tenho amigos em todas as regras desse país.
Um abraço de boa sorte.