quinta-feira, 8 de março de 2012

COM A MACACA !

Rodada de ontem pelo Troféu Abertura, modalidade Livre, mostrou um José Obereci em grande noite. Não teve para ninguém.  A primeira vítima foi o Eduardo que levou 2x1, na sequência meu amigo Mário também não resistiu e levou 1x0 e a cereja do bolo, para finalizar a noite de gala, o elástico placar de 3x1 encima do 5o. lugar do Brasileiro de 2010, o Alam Kardec.  Nossa amigo Obereci, foi barba, cabelo e bigode. Meus parabéns, e pensa naquilo que te falei na 2a. feira de começar a treinar com a turma do liso também.  Nas outras partidas, Alam e Mário não saíram de um 0x0 e após Alam tirou a nhaca encima do Eduardo em goleada de 4x0. Mário também tirou uma "casquinha" do Eduardo em vitória por 2x1. Mas a noite foi mesmo do amigo José Obereci. Que momento!!!!! 

Maciel - O Presidente.
Belíssima a iniciativa da nossa Federação em padronizar as bolinhas para todas nossas competições oficiais do ano. Primeiramente teremos as bolas azuis utilizadas no Brasileiro. Ainda não tive o prazer de conhecer nenhuma delas e o Estadual por Equipes se aproxima.

 

7 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Prezado Breliso!

A bolinha genérica do Mimo foi vetada?

abraço.

Mário disse...

Grande Carlos Alberto Kuhn.

As bolinhas by Mimo foram enviadas para todas as federações do Brasil e ainda não obtivemos resposta.

A FGFM acompanhou duas competições organizadas com essa bola, e o resultado não agradou.

O presidente, pelo que sei, está a procura de uma bola padrão, que varie o menos possível e que contemple todo o cenário mesa-futebolístico nacional.

Enquanto não se acha a dita cuja (pode ser que não encontre) a FGFM e a CBFM continuarão jogando com as bolinhas azul by Nivaldo, que na minha opinião encontram-se num grau de qualidade aceitável e bastante razoável.

Um abração
Mário dt/AfmCaxias.

Carlos Kuhn disse...

Prezado Mário,

Obrigado pelo esclarecimento.

Grande abraço!

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Mário,

Um parguntinha: O resultado não agradou a quem??? A Federação? Dos que participaram quantos não gostaram? Foi feita uma enquete aos participantes que não fiquei sabendo? E da bola do Nivaldo, a aprovação é 100% também?

abraço

Mário disse...

Grande Breno.

Na realidade a FGFM está aguardando a resposta das outras federações.

Aqui não foi feita uma pesquisa, porém houve muitas respostas negativas, muito mais do quê positivas.Por exemplo, em Caxias a maioria maciça não gostou, tivemos resposta de alguns atletas de fora que jogaram com a bola e também não gostaram.
Sabemos que pelo torneio realizado na Franzen,talvez, a bola teve uma certa aceitação, o quê não caracteriza a sua utilização, por se tratar de apenas a primeira experiência, mas não está completamente descartada a hipótese da sua utilização. Vamos aguardar.

Sobre as bolinhas do Nivaldo, não há, sem dúvida nenhuma, total aceitação , existem reclamações e até por isso a idéia de buscar novos fornecedores que garantam qualidade e preço.

Na minha opinião a bola do Mimo é inconstante, ora anda muito, ora não anda nada, tapa de levantador a bola não fica na mesa, ela é inconfiável, talvez o chute à gol seja uma qualidade dessa bola, só.

Fazendo um comparativo entre as duas bolas, dentre prós e contra, a bola do Nivaldo (minha opinião) é mais regular.

Um abração
Mário dt/Afm Caxias.

Augusto 2 - toques disse...

Breno e Mário, sinto informar que a opinião de vocês vêm depois da opinião do CHEFE, então não adianta ficarem discutindo.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande amigo Mário,

Tá beleza esta troca de idéias, o que acho importante para a evolução de nosso esporte.

Concordo plenamente que as duas bolas não são perfeitas, este é o primeiro ponto. Vamos agora analisar quais os defeitos que entendo eu tenham as duas:

Bola Nivaldo: Belo material porém irregular nos lados. Tenho 10 bolas e todas elas com inclinação diferente cada uma, sendo que não se tem confiança alguma quando da conclusão ao gol. Sobra a bola e não se sabe qual a força. Reza-se só.

Bola Mimo: Corre demais nos lançamentos de levantadores, pois o material é mais consistente, é mais dura. Lados retos, iguais em todas as bolas. Assim dão confiança extrema na hora da conclusão.

Vamos agora ao espírito do nosso jogo que é a bola na rede.

Conclusão a que eu chego:

Hoje em dia o chute gol, mesmo no liso, está se tornando mais difícil em virtude da grande qualidade dos praticantes da modalidade. Com a bola do Nivaldo, e esta é minha opinião, tu te esmeras em conseguir uma chance e na hora do arremate, que é a finalidade pelo qual tu estás na mesa jogando, tu não sabe qual força usar. Se usares a mesma força para 2 bolas das atuais, a direção de ambas (na altura) é diferente.

Agora, quanto esta segunda bola, a questão de lançamento é apenas apurar a técnica, dar menos força. Bola irregular, não tem solução. Não saber a força do chute é uma tristeza. Agora, uma bola igual, reta dos lados, tu não tens dúvida quanto a força, pois chutas 10 com a mesma força e as 10 terão o mesmo destino, a mesma altura.

Lógico que opiniao é opinião e é muito salutar para nossa esporte que estes tipos de discussão saudável aconteça.

Abração fera,