quarta-feira, 21 de março de 2012

R A P I D I N H A S !

1. E a Franzen vai entrar nas mesas neste Estadual por Equipes com: Alam, André, Breno, Lauro e Leão. Este é o quinteto que vai "brigar", lógico que na mesa, para estar ao final da competição na foto de premiação, assim como aconteceu no ano passado quando da 4a. colocação. 

2. Oito serão as equipes que disputarão esta competição. Três  de Porto Alegre, que são a Franzen, Afumepa e Círculo Militar, as mais representativas da cidade, de Caxias apenas a AFM, de Rio Grande a Riograndina, de Pelotas a Academia, de Santa Vitória o HPC que virá para defender seu título e da Passo Fundo a estreante ABP.

3. Esta será a primeira competição oficial na era Daniel Maciel no comando de nossa Federação. Com certeza deverá manter o grande nível de seu antecessor, o amigaço Marcelo Vinhas.

4. Falando em Marcelo Vinhas, a partir de agora este grande campeão estará concentrado apenas nos jogos, o que com certeza lhe trará de volta títulos, o que lhe faltou na época em que dirigia nossa entidade máxima.  Como já havia lhe dito antigamente, quem organiza não pode jogar. Não é a mesma coisa. Só atrapalha. Vamos ver como se sai o Maciel neste seu período de comando da FGFM.

5. Realmente esta será uma competição muito parelha e que será decidida no ponto. 

6.Desta vez sim, sem lero-lero, vamos colocar esta competição AO VIVO. Podem acreditar sim. Aqueles que estiverem em suas cidades e quiserem dar uma "olhadinha" nos seus representantes, podem entrar neste blog na 6a. feira á noite e PEGAR O LINK da competição. Acreditem em mim. NestA 6a. feira vai mesmo ter AO VIVO!

7. Já no futebol, o nosso Grêmio sofreu para vencer uma baba. O River é muito ruim e a coisa só melhorou quando o Grêmio jogou com um homem a mais. Mas mesmo assim, não foi fácil.  Pelo que se viu nestas duas partidas, contra o Ipatinga vai ser dureza.

8. Já o co-irmão mais uma vez teve a velha sorte de fazer um golzinho na casa do adversário.  Foi amassado e conseguiu o gol suado de empate. Pior que á vi história semelhante em 2006, e o resultado não me agradou nem um pouco.  Olhando todos os títulos colorados, incrível, nenhum foi conquistado fora de casa, nenhum resultado de encher os olhos, todos tiveram derrota fora e vitória em casa. Time tipicamente caseiro este do colorado.

9. Ao contrário, nosso Grêmio já nos deu motivos de orgulho com o Maracanaço (2007), Morumbizaço (2001) e até na segundona o título foi conquistado fora de casa. É outro nível! Este gostinho até agora os colorados não tiveram e, pelo jeito, vai ser difícil.

10. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii  

5 comentários:

Maurício Paim disse...

Amigo Breno!

Fico feliz que tenhas citado a ABP como estreiante no estadual por equipes de liso. Sabemos de nossas limitações, até mesmo por que não temos mesa de liso e portanto não temos a mínima chance. Por outro lado, essa será uma competição que incentivará a modalidade em nossa associação. O 8º lugar para nós está mais do que bom. Porém, isso não significa dizer que vamos para brincar. Mesmo sabendo das nossas limitações, vamos jogar sério como sempre. Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

Maurício Paim - Presidente ABP

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande Paim!

A equipe da ABP vêm rechada de grande jogadores e são candidatos ao título sim. Principalmente numa competição por equipes. Sejam bem vindos a esta modalidade e torço de coração para que nela continuem praticando.

abraço a TODOS MEUS AMIGOS de Passo Fundo!!!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breno, meu amigão,
Tens razão no tocante ao Vinhas não ter conquistado nada enquanto administrava a FGFM. Eu sempre sofri isso na pele, pois em todas as agremiações que estive participando eu era o cara que estava organizando. Quem organiza não tem tempo para pensar em jogar e muito menos vencer as conpetições. Mas, tenho a alegria e satisfação de saber que muito daquilo que eu ajudei a criar continua a prosperar. O primeiro centro sul (naquela época chamado sul brasileiro) foi feito por mim em 1979 em Brusque, quando ainda residia naquela cidade. Vejo com alegria que chegamos a
trigéssima edição daquilo que foi plantado com carinho e amor. Os brasileiros que ajudei desde 1970, estão mostrando que se administrarmos com eficiência tudo terá continuidade. Talvez o meu filhão Maciel tenha de ficar longe dos troféus por um tempo, mas tenho a convicção que estará semeando em terra fertil e que conseguirá exito que o fará ser lembrado em um futuro vindouro.
Agora, quanto as conquistas dentro e fora de casa, acredito que tens razão em louvar a Batalha dos Aflitos, quando vocês mostraram que são grandes NA SEGUNDA DIVISÃO do futebol brasileiro. Foi uma epopéia enorme e está preservada no coração de todos os gremistas para sempre.
Nós só vencemos o Barcelona para sermos campeões MUNDIAIS. Não tivemos a facilidade de vencer o NOVO ou o VELHO HAMBURGO num campeonatinho de duas equipes.
Desculpe o meu desbafo, mas você mora no meu coração, apesar de ser fanático tricolor.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Grande e querido amigaçoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Sambaquy!

Não tem nada a se desculpar, tens lugar de honra nesta espaço informativo SEMPRE. Seus comentários apenas qualificam este site.

Forte abraço e vê se acompanhas este Estadual por Equipes através deste blog já a partir desta 6a. feira e mata a saudades destes amigos que tando gostam de ti.

Forte abraço

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo tricolino, trmo usado no programa Bahia Campeão dos Campeões, do Oldemar Seixas,

estarei de olho em todos vocês no sábado e domingo, pois na sexta feira meus compromissos me impedem.

Quero ver você fazer bonito nesse campeonato por equipes. Tem de estar na foto final.
Um abração.