domingo, 15 de julho de 2012

SÊNIOR LISO VÊM AÍ !!!!!!!

   Já estamos vivendo a semana do III ESTADUAL SENIOR E JUNIOR, modalidade liso.  E mesmo com a contrariedade de muitos a modalidade liso vêm se enfronhando em solo gaúcho e aos poucos ganhando mais adeptos. 

     No ano de 2009 tivemos o Experimental Sênior Liso lá em Caxias do Sul, ainda na antiga sede da AFM. Aliás, grandes belas recordações tenho de lá onde habitualmente conseguia boas atuações e guardo com muito carinho alguns troféus que lá pelos idos anos de 2006 e 2007 consegui levantar. Boa época aquela onde treinava três dias da semana e em cada dia com no mínimo três partidas, ou seja, umas 20 partidas por semana. Hoje? Umas seis e olha lá. Mas, são épocas e temos que nos adaptar a elas. E lá em 2009 tivemos o início da competição Sênior, experimental, onde o experiemte Pizzamiglio, em vitória contra o Crosa levantou o troféu. 

    Já no ano seguinte, 2010, com a competição oficializada, tivemos a honra de termos levantado o seu primeiro troféu de campeão, após uns milagres na campanha, gol de Cristiano Ronaldo na última partida da primeira fase onde a vitória era o único resultado que nos levaria para a fase seguinte contra o Nelsinho, um penalti não convertido pelo Bodoca em partida que vencemos por apertados 2x1, e o gol espírita contra Marcos Steyer na semi-final numa prensada de cavador contra cavador na linha de fundo pela direita de defesa, a uns três dedos da linha de fundo com a bola rasgando cruzada por cima do goleiro onde após um minuto procurando a bola o Juiz Bodoca a encontrou descansando no fundo das redes. Já a final contra o experiente Osmar Jost onde num grande primeiro tempo Cristiano Ronaldo e Rooney deram uma boa vantagem de 2x0, o sofrimento tomou conta quando há 5 minutos do final numa tentativa de cavada fizemos gol contra e conseguimos segurar o Osmar que veio que nem louco para cima até o seu final. Foi um grande momento.


     Em 2011, em sua 2a. edição, tivemos a espetacular campanha de Carlos Kuhn, que foi passando adversártio por adversário até chegar a grande final contra no seu melhor amigo de amistosos, e representante da Franzen Lauro Moretto. E com gol da ponta esquerda, que abaixo iremos reproduzir, venceu a competição de forma meritória.  


    A pergunta fica no ar: Quem levantará o terceiro troféu?  Pelo que sabemos muita gente boa estará presente. Muitos que nestes três anos passados já conseguiram a idade mínima para jogar a competição estarão presentes. Vai ter algum BI ? A resposta será sabida apenas ao meio dia do próximo domingo. Então pessoal, podem começar suas apostas!!!!!


VIDEOS PARA RECORDAR: FINAL DE 2009 E GOL DE KUHN NA FINAL DE 2011



  

2 comentários:

Futmesa disse...

Amigo Breno:

Assisto todos os seus videos.

Um abraço,

Marcio Neves

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande Breno,
Que desfile de feras do futebol de mesa nesses vídeos. Bateu uma saudade dessa turma. Pena que a gente mora tão longe, pois seria salutar estar batendo uma bolinha e aprendendo com esses mestres.
Abração e parabéns pela coleção de vídeos imortais.