domingo, 22 de julho de 2012

RENOVAÇÃO !


Este final de semana nos deu uma grande esperança de que a renovação de nosso futebol de mesa não é mais uma grande preocupação. Temíamos há muito tempo da possibilidade de nosso futebol de mesa simplesmente desaparecer pelo fato de que hoje, muitos outros atrativos seduzem nossa gurizada. Pois em Caxias do Sul, neste Estadual Júnior, nada mais, nada menos, do que 16 participantes abrilhantaram a competição. Antigamente eram poucos e até houveram épocas em que as competições eram canceladas por não ter número mínimo de participantes. Tristeza geral. Agora não, vê-se grande incentivo, principalmente por obra das duas entidades de Caxias do sul, a AFM e a AABB, num grande trabalho dos amigos Daniel e Ênio, respectivamente. Pelotas e Porto Alegre também já estão começando a trabalhar neste sentido. E na bolinha rolando o "grande" Pica-Pau levou o título em grande jornada, onde mais uma vez jogou o fino da bola, com uma desenvoltura de gente grande. Yago, um multicampeão da categoria, com o vice e se despedindo da modalidade. Aliás não entendo uma coisa, pois se em nível nacional a idade do júnior é 18, o porquê de que em nossa Federação á a determinação de idade máxima de 16? Se estiver errado eu retiro a pergunta. Ike e Kadu, filhos de amigo Antônio, jovens que já estão jogando entre os adultos as competições lá em Passo Fundo levaram os troféus restantes. Em suma, foi uma grande final de semana onde 32 botonistas duelaram na mesa por uma posição no pódio, em competição que mais uma vez transcorreu na mais plena lisura e amizade. 



2 comentários:

Rogério Prezzi disse...

Breninho. Nós da AFM Caxias temos como prática fazer com que aquilo que começou graças ao esforço de Sambaquy ,Zeni e Cia que em 1965 criaram nossa entidade nunca mais pare como o que ocorreu no fim dos anos 80 e graças da Deus o Vanderlei recuperou já no fim dos anos 90. Para nós ver nossos meninos sendo destaque é motivo de orgulho e motivação de sabermos que além de criarmos bons jogadores buscamos todo dia passar a eles a importância de conviver em grupo de amigos. Quero aqui destacar o trabalho de Passo Fundo Ike e Cadu ja são realidade e agora Gilson e Gilvani desenvolvem um projeto maravilhoso por la tbm. Como eu disse um tempo atrás no blog da CBFM todas as entidades deveriam ter projetos como estes e dai certamente teremos nosso esporte vivo por longo tempo.Abraços meu amigo Bi-Campeão

Anônimo disse...

Amigo Breno!
Publiquei um video teu no meu face!
Quanto a idade do Junior, eu coloquei para ser votada a mudança em Assembleia no último Estadual por Equipes, mas as entidades presentes votaram contra. Então temos que respeitar a vontade da maioria!
Um forte abraço e parabéns novamente!
Maciel