Um campeão não necessariamente vêm da mesa de jogo, e para ser um campeão não é necessario empilhar gols no adversário, e nem de vitórias importantes. Para ser um campeão basta se sentir dentro e, o mais importante, ter o "espirito de equipe". Isto é ser um verdadeiro campeão. Saber o melhor para seu grupo esquecendo as vaidades e interesses pessoais. Seu único pensamento é o GRUPO. Ainda sobre o Estadual por "EQUIPES" deste último final de semana não poderia deixar de tecer comentário sobre este grande amigo que tenho, amigo que ao vir do Rio de Janeiro queria bater sua bolinha aqui no Sul, ele jogava a regra dos 3 toques e me ligou por indicação não me lembro mais de quem e no mesmo dia combinei encontrá-lo no Pizza Hut da Carlos Gomes de onde o levei para seu primeiro jogo de Regra Brasileira, cavado, lá no GEVI. Lembro muito bem do Marcelo Cajú daquela época e afirmo, não mudou em nada. Marcelo Cajú continua sendo este o mesmo agregador, o mesmo parceiro daquela época em que tive o prazer de ter sido seu primeiro adversário num amistoso numa manhã de sábado ou domingo, isto não e recordo bem, mas fui eu que tive o prazer de introduzí-lo no futebol de mesa de nosso Estado. Pois Marcelo Cajú mostrou neste último final de semana que é um verdadeiro campeão. Sempre ao lados dos companheiros torcendo, vibrando e dando seus "pitacos", foi convocado para jogar em rodadas e vendo que a equipe estava equilibrada e indo bem não aceitou o convite na plena convicção de que o que está dando certo não se mexe. Olha que é difícil hoje em dia ver tal atitude, pois hoje o EU conta mais. Eu quero, Eu faço, Eu sou o cara. Mas não para este amigo chamado Marcelo Cajú que, por esta sua conduta em prol ao grupo, merecidamente teve a honra de levantar o troféu, homenageado que foi por seus parceiros de equipe, em reconhecimento a esta atitude de poucos. Olha, de poucos mesmo, pois hoje infelizmente a regra é apenas olhar para seu próprio umbigo. Obrigado amigo Marcelo Cajú por teres escolhido nosso grupo para frequentar e podemos assim tê-lo em nosso convívio, o convívio da famÍlia Franzen.
VICE NO GAUCHÃO 1984
-
O Campeonato Gaúcho de Futebol de 1984, foi a 64ª edição da competição no
Estado do Rio Grande do Sul. Participaram do campeonato 14 clubes. Os seis
melhor...
Há 16 anos
4 comentários:
Amigo Breno
Concordo contigo em numero, genero e grau, Marcelo Cajú com seu sotaque ¨carioca¨, é gente fina. No tempo em que eu jogava cavado, nos defrontamos várias vezes, em um clima cordial, sem lances duvidosos ou reclamações. Fora da mesa sempre um cara ¨centrado¨.
Abração Lauro
Parabéns Cajú !!! Concordo com o amigo Breno, vc foi uma peça importante na equipe. Equipe é isto mesmo, lealdade, companheirismo e respeito acima de tudo, e isto vc e sua equipe teve de sobra !!!!
Parabéns a todos da Franzen
Abração !
Breno muito legal publicares esta matéria, assim temos certeza que o verdadeiro espirito do futebol de mesa esta sendo levado adiante... Concordo com as palavras do amigo Robson e Lauro citadas anteriormente.
Parabéns Caju e ao grupo da Frazen!!!
Maurício Ferreira (Chambinho).
Homenagem merecida ao MARCELO CAJU,grande companheiro, uma daquelas figurinhas raras que muito poucos conseguem.
Estendo esta homenagem ao Mano e ao Burguel que tiveram o mesmo pensamento de equipe e abriram mão de suas vagas...
Mauro de Deus
Postar um comentário