domingo, 17 de fevereiro de 2013

R A P I D I N H A S ...

1. Um mês, isto aí, um mês para o início das competições oficiais da FGFM para o ano de 2013. E não poderia ser outro o placo do que o Personal Hotel de Caxias do Sul.  Belo local, as melhores mesas do Estado. Todos os ingredientes estarão á disposição para que os botonistas possam desenvolver na plenitude seu futebol de mesa.

2. Porém, antes do tão esperado início de atividades oficiais teremos no dia 2 de março o III OPEN LISO FRANZEN, competição criada em 2011 e que teve em Diogo Mallet seu primeiro campeão. A fórmula será aquela já consagrada neste tipo de competição onde todos os técnicos jogam, no mínimo quatro partidas.  Já confirmadas presenças dos amigos da AFUMEPA, CM, PASSSO FUNDO, GUAIBA e AFM. Talvez venham os amigos da Academia que ficaram de confirmar. De início estamos com numero limite de 20 técnicos, porém, poderá ser alterado este número.

3. E quem tem se destacado na fabricação de mesas de liso no Estado é o amigaço DANIEL CROSA.  Com sua grande técnica, capricho e sua paciência costumeira, Crosa deverá colocar em torno de cinco mesas novas para estas competições de início de temporada. Nunca esquecendo de sua escudeira Simone Crosa que dá seu toque final na confecção das redes de proteção e goleiras. Um casal nota 1000!!!!!

4. Vamos insistir na tecla de que a nossa Federação tem sim condições de investir em material de última geração para proporcionar a todos o botonistas do Estado e fora dele, que não tem as condições de estar presentes nestas duas competições que se avisinham, uma filmagem do local de jogos. Te mexe Presidente !!!!!   Nós já demos o START á muito tempo atrás e vemos que a FGFM continua ainda na linha de largada.

5. Além da nova equipe feita pelo amigo Xico, outra esta saindo do forno e o artista é o amigo Felipe Grehs.  Assim, faltará apenas uma equipe do outro amigo Nei Barbieri para que tenhamos times de todos os artesãos de Porto Alegre. Te prepara também Nei para uma encomenda.

6. No futebol ontem assisti a eliminação do Arsenal na Copa da Inglaterra. A Copa lá é UM JOGO apenas onde a vitória dá ao vencedor a passagem de fase, porém, em caso de empate, a "revanche", como lá chamam é no campo do time que jogou a primeira fora. Mas o Arsenal já pensando no confronto da Champions frente ao Bayern Munich, mesclou com reservas sua equipe e acabou perdendo de 0x1 e sendo vaiada em seu próprio estádio ao final da partida.  Me lembra em muito a situação do Grêmio aqui no nosso campeonato.

7. Corretíssima a decisão de colocar o time titular contra o Veranópolis, pois os jogadores além de tomarem conjunto tem que justificar a fortuna que ganham. Não tem filé somente, tem osso duro e este osso duro é a experiência para depois se degustar o filé com mais prazer, o que não se viu na última e vergonhosa partida.

8. Sempre falei que o infeliz do Odone queimou etapas com esta pressa toda de inaugurar a Arena. Estádio moderníssimo de dar inveja a qualquer outro clube, agora sofre as gozações oriundas de uma inauguração precipitada. A imagem da Arena está sendo gravemente arranhada. E os patrocinadores?

9. O que deveria ter sido feito? Simples, deixar a Arena um "brinco" e fazer a inauguração mesmo nesta gestão com o convite ao Odone para ser o agraciado pela obra. O que ocorreu? Uma Arena mal acabada e aos pedaços e um Odone mal falado pela sua atitude infeliz.

10. Após a última matéria sabia que os colorados iriam se manifestar, o que vimos com o André e o Mário, colorados dos quatro costados. Agora, achei estranho que outro amigaço de Santa Catarina não tenha dado o seu "pitaco" costumeiro. Por onde tu andas Sambaquy???????

TENHAM TODOS UM ÓTIMO DOMINGO !!!!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Breninho,
Não me manifestei por saber de seu sofrimento no tocante ao seu time milionário... Acredito que o time B, com a gurizada poderia fazer melhor do que esses ex-jogadores em atividade estão fazendo. Aliás, tenho uma reclamação a fazer contra a SPORT TV, pois ao invés de mostrarem o jogo no horrível campinho da Arena, passaram mais tempo mostrando a cara angustiada de torcedores e treinador gremista, se expremendo, soltando palavrões, reclamando e chorando. Até pensei em ver você junto a eles, mas não tive essa sorte.
Um bom domingo e que o Veranópolis não acabe estragando-o.